Chuvas de até 170mm atingem Horizontina e causam transtornos na comunidade

Na Vila Mayer uma casa alagou (foto)

       Vários chamados foram atendidos desde a madrugada desta quarta-feira, 4 de outubro em Horizontina, em razão das fortes chuvas que se fazem registrar desde a tarde de terça-feira(3) e que em alguns pontos do município passam doa 170mm neste momento.

       O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Municipal, Secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento Social e Habitação atendem as ocorrências.

       O CBMRS 193 atendeu duas ocorrências de desobstrução de rodovia por árvore caída sobre a pista no trecho Horizontina – Vila Cascata. Outras duas casas tiveram avarias em telhados e receberam lonas. Na Rua Condor uma casa alagou com a enxurrada e a guarnição prestou auxílio.

       No Bairro Bela União o granizo, rajadas de vento e chuva forte causaram danos em telhados de residências informou a diretora de Habitação Edinéia Ferreira. Juntamente com o a Defesa Civil está ocorrendo o levantamento in loco da situação.

       As margens de rodovias o sistema de drenagem não deu conta e são inúmeros relatos de água sobre a pista vinda de lavouras na ERS 342 trecho Três de Maio – Horizontina e Horizontina – Doutor Mauricio Cardoso. Também a AM 9010 que liga Tucunduva a Novo Machado teve pontos de acúmulo de água na pista de rolamento.

       Relatos também de vários riachos que transbordaram em vários pontos da cidade e do interior entre eles os lajeados Patos no interior e Mato Queimado que corta os fundos dos bairros São Francisco, Alvorada e Ouro Verde. Não há pessoas desabrigadas.

A SMILT está no interior fazendo levantamento das estradas, informa o Secretário Paulo César Fischer.

Compartilhe: