Apae de Três de Maio lança Dia de Doar 2023

Na manhã de terça-feira, dia 29 de agosto, a Apae de Três de Maio realizou o lançamento do Dia de Doar 2023, que neste ano ocorrerá em 28 de novembro. O encontro, que fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da instituição, contou com a presença de lideranças, autoridades, empresários, representantes de entidades e imprensa.

O presidente da Apae de Três de Maio, Paulo Camargo, apresentou alguns números referentes aos atendimentos realizados pela instituição. No Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), por exemplo, que atende 16 municípios da região, ocorrem, mensalmente, uma média de 2.450 atendimentos, 40 testes da orelhinha e 25 pacientes recebem próteses auditivas.

“É justamente para continuar mantendo a excelência no trabalho prestado e a estrutura da instituição que realizamos diversas ações, a fim de angariar recursos para a manutenção dos serviços. E uma delas é o Dia de Doar, que lançamos hoje”, disse.

A diretora administrativa, Nadir Gabe, destacou que este será o décimo ano que a Apae de Três de Maio participa do Dia de Doar, uma campanha que promove a cultura de doação no Brasil e no mundo, criada para fomentar um mundo mais generoso e solidário, conectando pessoas e causas.

“O Dia de Doar é uma importante ferramenta para a Apae. Este movimento global de generosidade vem ganhando, a cada ano, mais adeptos, e se tornou fundamental para nossa instituição. Por isso, contamos mais uma vez com a motivação e mobilização de pessoas e organizações da nossa comunidade, para que nos auxiliem a continuarmos transformando nossa realidade e construindo uma sociedade mais inclusiva”, afirmou.

O coordenador do CER II, Leandro Steiger, expôs algumas sugestões de ações que podem ser realizadas pelas entidades para colaborar com a Apae no Dia de Doar. “Bingos em grupos, almoços de amigos e de famílias, aniversários em que os presentes são doações, turmas de futebol e de bocha/48 e urnas nas empresas são ideias que podem ser implementadas e desenvolvidas pelas pessoas da comunidade e empresas.” Após as apresentações, os convidados saborearam um café da manhã.

Compartilhe: