Começa em Horizontina Campanha Eleitoral do Conselho Tutelar

       A Comissão Eleitoral do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, homologou 15 candidaturas ao cargo de Conselheira(o) Tutelar para o mandato 2024/2027 cuja eleição ocorre dia 1º de outubro próximo.

       São dois homens e 13 mulheres que disputam as 5 vagas de titulares e as cinco suplências, de acordo com o número de votos individuais obtidos, e conforme prevê o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

       As funções titulares são remuneradas e os suplentes têm remuneração temporária pelo período que vierem a assumir, em caso de férias de titulares, renúncias, licenças médicas ou de maternidade.

       A partir da terça-feira dia 15 a campanha através de corpo a corpo e pelas redes sociais das candidatas e candidatos passou a ser permitida. Na semana passada, com a presença da Promotoria de Justiça, a Comissão Eleitoral esclareceu as condutas vedadas aos candidatos, fazendo a entrega igualitária do material de campanha – 500 panfletos para cada candidata(o). No material constam os locais de votação e a listagem de todos os concorrentes.

       Ao eleitor o voto é facultativo, votando numa única candidatura. A eleição será por cédula de papel onde estará o número e foto de cada concorrente, bastando assinalar com X o espaço quadrado ao lado do candidato da preferência do eleitor. 

       Tem direito ao voto todas as pessoas residentes em Horizontina, alistados como eleitores na Justiça Eleitoral local até dia 3 de julho de 2023. A eleição do dia 1º de outubro será das 8h às 17h e logo após ocorre a contagem dos votos junto à Câmara Municipal de Vereadores.

Compartilhe: