Brigada Militar de Horizontina inaugura Sala Lilás

Diversas autoridades e dezenas de mulheres urbanas e rurais prestigiaram na tarde desta segunda-feira, dia 7/08/2023 a inauguração da Sala Lilás de acolhimento a mulheres vitimas de violência doméstica e seus filhos junto Brigada Militar de Horizontina.

O espaço recebeu investimento e foi custeado pelo Rotary Clube de Horizontina através de ação de parcerias e voluntariado. Ele se consolida a partir de uma iniciativa da Brigada Militar articulada pelo Tenente Cássio Horazy, junto ao gabinete da vice-prefeita Zuleica Wehner – Departamento Municipal de Políticas da Mulher e COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O prefeito municipal Jones Cunha, vice-prefeita Zuleika Wehner, Juíza de Direito Cátia Paula Saft, Major Vanessa Peripolli Sub Comandante da Brigada Militar de Santa Rosa, Sr. Clovis Rehbein Presidente do Rotary Horizontina e mais grande número de integrantes do clube de serviços, representantes da área empresarial, conselhos municipais, vereadores, Rede de Proteção da Criança e Adolescente, Rede de Enfrentamento à Violência entre outros fizeram-se presentes ao evento.

A sala equipada humaniza o atendimento de mulheres vítimas de violência e seus filhos durante as ocorrências, em ambiente separado do agressor e amparado do atendimento especializado que a Brigada Militar dedica ao tema.

Criada em um ambiente aconchegante, a Sala Lilás foi idealizada para que as mulheres vítimas de violência se sintam acolhidas nestes momentos de extrema fragilidade física e emocional. No local há também há disposição de brinquedos e um Televisor para entreter as crianças, enquanto as mães são atendidas.

A inauguração coincide com os 17 anos de criação da Lei Maria da Penha.

Compartilhe: