Westphalen vota a favor de projeto de lei que libera crédito de R$ 2,57 bilhões para o agro

Deputado Federal Pedro Westphalen comemorou aprovação da PLN 1/2022, que vai auxiliar produtores atingidos pela estiagem

O deputado federal Pedro Westphalen votou a favor do PLN 1/2022, que foi aprovado nesta quinta-feira (27), pela Câmara dos Deputados. A legislação viabiliza o crédito de R$ 2,57 bilhões para os produtores rurais afetados pela estiagem.

“É uma luta que abraçamos desde o princípio. Conseguimos celeridade no Congresso Nacional e esperamos que o setor primário possa usufruir dos valores para reagir aos prejuízos”, destacou o parlamentar.

Os recursos serão disponibilizados para a recomposição de despesas primárias e obrigatórias de pessoal, encargos sociais e também programas do Poder Executivo. Dentre estes, está o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e diferentes operações como o custeio agropecuário, comercialização de produtos, investimento rural e agroindustrial, mantendo a necessidade de ter relação direta com o atendimento do Plano Safra 2021/2022.

Compartilhe: