RASTROS DE DESTRUIÇÃO: Localidades são atingidas por vendaval

Doutor Mauricio Cardoso, Horizontina, Sede Nova e Nova Candelária estão entre os mais afetados

       Rajadas de vento superiores aos 80km por hora atingiram localidades dos municípios de Doutor Mauricio Cardoso, Horizontina e Novo Machado no meio desta tarde de quarta-feira, dia 12 de julho.

       Os registros iniciais dão conta de chamados ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Em Secção Dezenove, interior de Horizontina, uma árvore caiu sobre uma casa, sendo necessária ação do CBM RS para remoção. Não há registro de pessoas feridas. Danos também em outras instalações de várias propriedades. Na localidade de Jacutinga uma Unidade Produtora de Suínos teve danos em suas instalações.

Árvores caíram sobre o leito de vias rurais e RS 305. Nova Candelária e Sede Nova registram prejuízos consideráveis com queda de galpões e danos em equipamentos agrícolas e veículos.

       Em Vila Pitanga – Doutor Mauricio Cardoso, várias casas tiveram avarias em telhados e galpões. Telhados do Ginásio de Esportes e Igreja São Francisco de Assis de Vila Pitanga também tiveram avarias. Há danos na rede de postes de energia e parte do município de Doutor Mauricio Cardoso está sem abastecimento de energia e internet.   Registros de prejuízos também em Vila Pratos – Novo Machado.

Residência em Doutor Maurício Cardoso – Por Kátia Günther – Vila Pitanga

       Em Horizontina, a Defesa Civil Municipal e a patrulha de máquinas da SMILT – Secretaria de Infraestrutura e Logística trabalham na desobstrução de estradas e bueiros no interior e cidade. A Defesa Civil está recebendo ligações através do 9-9938 4238 ou através do 190 da Brigada Militar e 193 do Corpo de Bombeiros.

       Você tem mais notícias do temporal? Repasse ao WhatsApp da reportagem FC – 9-9937-7884.

Imagens: Guilherme Ferraria, Grupos de WhatssApp e internautas. Defesa Civil Horizontina.

Secção 19 – família Daniel

Compartilhe: