Prestigiados pela presença do Prefeito Jones Cunha, presidente do Legislativo Márcio Fischer, pastora Betina de Oliveira da IECLB, governador assistente Nestor Kohler, sócio fundador do clube Antônio Lajús e integrantes de clubes vizinhos da região 6, como Três de Maio, Tucunduva, Boa Vista do Buricá e Independência, os rotarianos e rotarianas horizontinenses, celebraram a troca de direção para o ano rotário 23/24.
Clóvis Rebhein assume a direção do clube após mandato de João Carlos Amadori. Sua proposta é trabalhar a Saúde Mental, a exemplo do proposto pelo Rotary Mundial e fortalecer valores como a família nas ações do novo ano. O clube teve a posse de um novo integrante, Jorge Tormes e sua esposa Iara Bledoff Tormes.
Geanine Albring de Oliveira foi empossada como vice-presidente do clube neste ano e já antecipada a informação de que será a primeira mulher a presidir o Rotary Horizontina no próximo ano rotário.
João Carlos Amadori fez um relato de algumas ações desenvolvidas em sua gestão e agradeceu a presença sempre próxima de seu vice, Clóvis, na noite recebendo o pin de novo presidente. Os jovens que integram o Rotaract e o Interact também estiveram presentes na solenidade, que culminou com um jantar de confraternização.