Sindicato dos Trabalhadores Rurais celebra 60 anos em Horizontina

       Um momento especial para celebrar seis décadas de luta pelos direitos das mulheres e dos homens que fazem a produção dos alimentos. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Horizontina com extensão de base em Doutor Mauricio Cardoso, foi prestigiado pela presença de autoridades dos dois municípios, entre elas os prefeitos Jones Cunha e Marino Pollo, o Presidente da FETAG Carlos Joel da Silva, ex-presidentes e seus familiares, bem como em torno 700 pessoas entre associados e associadas.

       O resgate da história do STR remete a um período onde a organização social era reprimida. Durante o golpe de 64 o primeiro dirigente teve de fugir para a Argentina em razão da repressão. O sindicalismo e a organização resistiram a tudo e foram organizando a classe levando-a a conquistar direitos como a aposentadoria do homem e da mulher, o pronaf, programa de sementes e os avanços na saúde pública.

       Os ex-dirigentes foram colocando na árvore da história suas conquistas de cada período administrativo recebendo homenagem, bem como os ex-colaboradores da entidade.

       Após pronunciamentos, ocorreu almoço e tarde dançante junto ao Centro de Convivência Municipal de Horizontina, local escolhido para o evento.

Alguns dos ex colaboradores e atuais presentes
autoridades mesa oficial
publico presente
convidados

Compartilhe: