Horizontina: SMILT e SMDE trabalham para atender demandas do Conadin em ampliação empresarial

Serviços de adequação de áreas com terraplenagem, remoção e compactação de material, foram executados junto ao Distrito Industrial II Arno Klaesener, nesta semana, visando ampliação de empresas junto ao Polo de Tecnologia e Inovação.

O serviço de máquinas preparou o terreno para edificação da nova sede da empresa Tecnicon Sistemas Gerenciais, empresa genuinamente horizontinense, que atende hoje todo o território nacional, mantendo sua sede no município produzindo e comercializando software de gestão empresarial.

A Lei 3760, de incentivos municipais a empresas que se instalam ou ampliam negócios em áreas industriais do município, inclue fábricas de equipamentos, implementos e peças agrícolas, automotivas, artefatos em concreto, móveis, tecnologia e inovação, entre outros.

Para acessá-la, os empreendimentos devem buscar o encaminhamento dos processos junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atender aos critérios estabelecidos, entre eles; estar em dia com as suas obrigações fiscais, prever a geração de novos empregos e atender a legislação ambiental e sanitária.

As áreas do Distrito Industrial II estão praticamente esgotadas em sua capacidade e o município já prepara novas áreas para receber empreendimentos, destaca Gilmar Quintiliano da Silva, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

Compartilhe: