Segunda morte por dengue é confirmada em Horizontina

Os exames laboratoriais confirmaram que o óbito de um jovem, 30 anos, sexo masculino ocorrido em 8 de abril teve como causa a Dengue.

A confirmação consta no boletim da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. É a segunda morte tendo como causa a doença nos últimos 30 dias no município. A primeira foi de uma mulher 63 anos.

As ações de combate aos criadouros do mosquito prosseguem destaca o Agente de Endemias Alan Israel, destacando ações de inspeções em vários pontos, mas o envolvimento da comunidade é essencial.

Nas últimas semanas, mais de 90% das larvas localizadas, além de estar dentro das residências, estão em caixas ou recipientes utilizados para armazenar águas das chuvas.

A orientação, diante deste momento grave de saúde pública, é que as famílias desativem temporariamente esses dispositivos. A limpeza de pátios e revisões de vasos de plantas, calhas e objetos em geral a céu aberto que podem armazenar água também deve estar no foco das atenções.

Na região, além de Horizontina, com dois, já ocorreu um óbito em Boa Vista do Buricá. São três óbitos já confirmados e outros 6 em investigação destaca a Coordenadoria de Saúde.

Os Casos: Horizontina 776 confirmados, 547 em investigação, duas mortes:

Boa Vista do Buricá 148 casos confirmados, 130 em investigação e 1 óbito.

Santa Rosa 187 casos, 1.152 investigados. Três de Maio 8 casos, com 121 pacientes em investigação. Tucunduva 12 casos e 136 investigados. Doutor Mauricio Cardoso 15 casos e 43 em investigação.

MATERIAL FONTE DA INFORMAÇÃO – 14ª COORDENADORIA DE SAÚDE – RS.

Compartilhe: