PRF apreende carga estimada em R$ 5 milhões e prende dois homens em carreta com placa de Horizontina

Fontes: PRF/RS e G1/RS

Os dois homens não tinham antecedentes criminais e a suspeita é de que praticavam contrabando de grande monta pela BR 290 na serra gaúcha

Dois idosos foram presos transportando a mercadoria, que consistia em brinquedos sem certificação do Inmetro, perfumes sem procedência, decodificadores de TV, entre outros.

A prisão ocorreu na sexta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles estavam a caminho de Caxias do Sul e a carga contrabandeada está avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

O motorista e o ajudante, ambos com 60 anos e sem antecedentes, não tiveram suas identidades reveladas. De acordo com a PRF, foram encontrados na carroceria da  carreta que esles estavam com placas de Horizontina, produtos sem certificação do Inmetro, sem procedência e trazidos ilegalmente do Uruguai.

A apreensão e as prisões se deram depois de a PRF dar ordem de parada à carreta. Os homens afirmaram que o veículo estava vazio e, depois, afirmaram que só transportavam roupas, das quais apresentaram notas fiscais nacionais.

A dupla foi presa e conduzida para a área judiciária. Eles admitiram que entregariam a carga para um desconhecido em Caxias do Sul. A carreta carregada foi apreendida e ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe: