Coopermil realizou Dia de Campo Soja Safrinha

Entre os dias 08 a 12 de maio, a Coopermil realizou o Dia de Campo Soja Safrinha, reunindo na Área Experimental da Cooperativa produtores associados para avaliar o plantio de soja 2ª safra, que vem se consolidando em nossa região.

Nos últimos dois anos, foram obtidas produtividades que em alguns casos superaram 60 sacas de soja por hectare, sendo considerada está uma produtividade de safra normal.

Durante a visitação dos grupos, foram apresentadas 22 variedades de soja, explorando diferenças de comportamento e potencial pelo plantio tardio. No experimento de população, foram discutidas as necessidades de plantas estabelecidas nessa época para explorar seu potencial produtivo.

Nas parcelas de fungicida, foi abordado a importância da realização de tratamento mesmo em cenário de estiagem, para assim garantir a sanidade das plantas, especialmente nesta época onde o clima é mais favorável ao aparecimento de doenças.

De acordo com o Supervisor Técnico da Coopermil, João Gabriel Dias, “é muito importante desenvolvermos cada vez mais trabalhos na soja de 2ª época, pois se tornou uma alternativa importante para o produtor no quesito rentabilidade, permitindo também o plantio de milho, que é uma cultura imprescindível para melhoria do solo, possibilitando ganhos similares ao da soja, oportunizando a realização de duas safras. “

João Gabriel ainda destacou que o trabalho realizado pela área de validação da Coopermil, dentro do Programa Produz Mais é um diferencial ao qual os associados da Cooperativa têm acesso em primeira mão para avaliar e definir a condução das lavouras em sua propriedade, “é a Coopermil retornando ao seu associado conhecimento, um dos princípios Cooperativista focado na educação e informação de qualidade”.

Compartilhe: