Neri Schröer toma posse para mais um mandato na direção do Sindicato Rural de Três de Maio

       Tendo como vice-presidente o produtor Arsênio Retore, foi empossado na noite da última sexta-feira, dia 12, para o segundo mandato consecutivo na direção do Sindicato Rural de Três de Maio, o produtor rural Neri Schroer.

       O encontro prestigiado por produtores e suas famílias, lideranças políticas, dirigentes de instituições de crédito, cooperativas, líderes sindicais de entidades de outros municípios e imprensa, ocorreu junto ao Centro Comunitário da Comunidade Evangélica São Paulo, e também celebrou os 40 anos de fundação da entidade. Prefeitos de vários municípios da área de ação do sindicato estavam presentes ou representados.

       O Presidente da FARSUL – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul Gedeão Pereira prestigiou a posse acompanhado de outros assessores da federação. As demandas atuais após mais um ano de quebra de produção em razão da estiagem, que versam sobre questões ambientais que impedem que programas de irrigação e conservação de água e solos avancem, ações midiáticas que criminalizam o agronegócio e as ameaças que rondam o campo por posições ideológicas foram de forma incisiva colocadas aos presentes. “O produtor tem entusiasmo de sobra, se a seca leva uma parte e os custos da produção a outra, amamos o que fazemos, vamos lá e plantamos de novo, o produtor brasileiro é o que mais respeita o meio ambiente no mundo, mas tem gente demais que não compreende isso tomando a maioria das decisões”.

       Nas questões da água especialmente, impedem seu uso para a irrigação de nossas áreas, mas deixam que de forma abundante corra para o mar onde tornar-se-á salgada, em detrimento de fazê-la produzir mais alimentos que matam a fome do mundo e desenvolvem o país, lamenta o dirigente.

       Neri deu ao seu pronunciamento além da renovação de compromissos, e falar de ações realizadas, a emoção ao pedir licença aos presentes e homenagear a esposa com um mimo, pois segundo ele, para dedicar-se a entidade precisa contar com ela, bem como com o filho e a nora, para a gestão de seus negócios na propriedade. “Graças ao apoio firme do meu filho eu disse sim aos compromissos com a diretoria de nossa entidade”, disse.

       O prefeito municipal Marcos Vinícius Benedetti Corso anunciou a ampliação do orçamento da prefeitura em 138% para a área do Desenvolvimento Rural. “Damos a essa pasta do município a missão de gerir em diálogo aberto e constante com as entidades a gestão das estradas e a melhoria de acessos as propriedades. O prefeito também entregou uma placa ao presidente reeleito e a entidade pela celebração dos 40 anos.

Após os pronunciamentos e homenagem ocorreu um jantar de confraternização.

Integrantes da Diretoria sendo empossados pelo Presidente Gedeão da Farsul
Prefeitos e lideranças prestigiaram Sindicato Rural

Compartilhe: