Vereadores do PDT e PSB de Horizontina se reúnem com lideranças do Setor Rural

Em pauta esteve a destinação de emendas impositivas para projetos de fortalecimento à Agricultura Familiar

Um encontro junto ao Auditório e Plenário Bruno Bohnen da Câmara Municipal de Vereadores, marcou importante discussão entre os vereadores das bancadas do PDT – Rafael Tiago Godoy e Márcio Fischer e do PSB – Ilson Pilz, com os representantes do Poder Executivo, Secretária de Desenvolvimento Rural Neiva Ebrin e o Engenheiro Agrônomo Diego Conti, bem como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater/ASCAR, para juntamente com a Cooperagro Familiar representada pelo Presidente Fábio Luis Rösch e os membros da diretoria, deliberar acerca das Emendas Parlamentares Impositivas ao Orçamento do Município, propostas pelos três vereadores ao setor.

Pelas entidades ainda estiveram presentes Sadi Neri Schmidt da Emater/ASCAR, Élsio Mohr presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e assessores do Poder Legislativo.

O diálogo buscou esclarecer e alertar que este procedimento novo na legislação municipal, deve ter foco total na transparência e que tudo seja feito dentro da legalidade, evitando transtornos no futuro como  apontamentos pelos órgãos de controle, priorizando a prestação de contas dos projetos e ações do plano de trabalho que deverá ser proposto pela COOPERAGRO FAMILIAR.

Os vereadores Fischer e Godoy fizeram conjuntamente uma proposta de emenda parlamentar de R$ 41.000,00 e o vereador Pilz, uma emenda de bancada de R$ 141.000,00. Ambas são para aquisição de equipamentos com execução prevista durante o ano de 2023 e atendem aos pleitos do setor. Este é o primeiro ano que se efetivarão as emendas parlamentares impositivas de vereadores ao orçamento do município.

Compartilhe: