O título que ninguém merece! Horizontina 1º da região em casos de Dengue

       Os dados sobre os casos da dengue na região colocam o Horizontina na situação de Emergência em Saúde. Dos 1.106 casos autóctones (contaminações locais) registrados nos 21 municípios que formam a 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, 749 são de Horizontina.

Depois aparecem Santa Rosa com 178,  Boa Vista do Buricá com 129, Doutor Mauricio Cardoso com 15, Tucunduva com 11, Novo Machado com 9. Três de Maio e São José do Inhacorá comprovaram 4 casos até aqui.

       A região já possui dois óbitos por dengue confirmados neste ano, e outras 6 mortes estão em investigação.

       Quando a quantidade de casos suspeitos da doença em investigação é analisada, o salto dos números impressiona, o que pode apontar que a epidemia regional está se espalhando e em elevação.

São 2.496 casos de pacientes que apresentaram os sintomas compatíveis em análise/teste.  Santa Rosa 1.130, Horizontina 562, Novo Machado 189, Tucunduva 132, Boa Vista do Buricá 128, Três de Maio 120, Doutor Mauricio Cardoso 41.

Esteja atento, elimine todas as formas de contaminação nos seus pátios e casas. Preste atenção: Segundo a 14ª CRS 65% dos fócos estão dentro das residências.

Armazenamento de água:

Exemplo: cisternas, caixa d’agua da chuva, tonel, tambor, barril. 

Depósitos móveis

Exemplo: vasos e pratos de flores, garrafas, pequenas fontes ornamentais.

Proteja-se deste vetor! Elimine todos os criadouros de mosquito.

Compartilhe: