Leonilda Helfenstein solicitou a indicação de uma emenda parlamentar para auxiliar nos projetos desenvolvidos pela instituição
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Crissiumal, Leonilda Helfenstein, esteve na Assembleia Legislativa para dialogar com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes no parlamento gaúcho, deputado Paparico Bacchi.
Na ocasião, Leonilda apresentou os projetos e iniciativas voltados às pessoas com necessidades especiais e solicitou apoio à instituição com a indicação de uma emenda parlamentar para fortalecer o trabalho realizado no município.
Desde que lançou a frente parlamentar, Paparico Bacchi é referência no fortalecimento dos projetos desenvolvidos pelo movimento apaeano em todo o Estado. “É sempre uma satisfação poder dialogar com as pessoas que têm objetivo em comum com as diretrizes do mandato: trabalhar de forma efetiva para ajudar quem mais precisa. Os parlamentares estaduais têm o direito de indicar R$ 1 milhão de reais em emendas por ano.
Desde 2020, minhas indicações às Apaes somam R$ 1,5 milhão. Sigo à disposição de todos e vou seguir em contato com a presidência da Apae de Crissiumal para garantir a indicação de recursos à instituição, por meio da Assembleia Legislativa ou com apoio de um deputado federal – que tem mais recursos à disposição”, afirmou Paparico Bacchi.
“Acompanho a sua trajetória política e sei que o senhor é um exemplo de deputado que pensa nas pessoas com deficiência. Assim como pensa com carinho nas pessoas especiais, sei que vai continuar pensando com carinho em nós crissiumalenses”, afirmou Leonilda Helfenstein.
Carlos Vigne, chefe de gabinete do deputado Paparico Bacchi e ex-prefeito no município de Braga, participou da reunião para reforçar a atenção às demandas da Região Noroeste.