Grupo de trabalho para ampliar estratégias de segurança nas escolas se reunirá nesta terça

HORIZONTINA – SEGURANÇA – Por determinação da gestão encontro foi articulado pela Secretaria de Educação e Departamento de Segurança Pública Municipal

       Por determinação do Prefeito Municipal Jones Cunha e vice-prefeita Zuleica Wehner, reunidos na quinta feira, dia 6, com o Diretor de Segurança Pública Municipal Tenente Elton Brüning e com a Secretária Municipal de Educação professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, definiram-se estratégias para criação de um Fórum Permanente pela Segurança junto as Escolas do município.

Ficou determinada a criação de um grupo de trabalho, que envolverá direções das escolas e o Grupo de Gestão Integrada de Segurança Municipal – GGIM, visando ampliar os territórios de paz junto as comunidades escolares, e planejar ações que venham a ser sugeridas pelo referido grupo, no intuito de ampliar a proteção as crianças, adolescentes, professores e servidores, bem como o bem estar da comunidade.

       A Segurança nas Escolas já é uma preocupação do Governo Municipal, tanto que em todas elas existem circuito de câmeras de monitoramento, portão eletrônico com vídeo porteiro, onde após o ingresso dos alunos e durante a permanência deles no espaço escolar, nenhuma pessoa que não seja identificada, terá possibilidade de acesso as dependências.

       Existe uma linha direta da gestão escolar e municipal com a Brigada Militar, que por sua vez reforçou desde semana passada com ocorrências de atos violentos em escolas de São Paulo e Santa Catarina, sua presença nas imediações dos espaços escolares com mais viaturas e reforço de guarnições.

       As medidas preventivas adotadas até aqui, se revelaram eficazes, no entanto, sempre podem ser melhoradas. É importante neste momento, destacam os gestores municipais, oportunizar opiniões e sugestões e de forma ágil, se necessário tomar atitudes.

       A reunião ampliada que debaterá esse tema, potencializa a estruturação de um Fórum Permanente de diálogo, discussões, ações e avaliações, será na manhã desta terça-feira, dia 11 de Abril, ás 8h30min junto ao Centro Cultural Belas Artes.

       O Departamento de Segurança Pública Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, fazem a articulação e os convites para as participações. Esse encontro não é aberto ao público, pois as ações após esse encontro serão descentralizadas e levadas pelas direções às comunidades escolares.

A agenda é prioritária para o Governo Municipal sendo consideradas ações estratégicas a educação e a segurança neste momento, destacam os gestores. 

Compartilhe: