APAE TRÊS DE MAIO: Empossada nova diretoria para o triênio 2023/2026

Paulo Camargo sucede gestão de Vilson Foletto

Uma noite marcada por agradecimentos e recordações de muitas conquistas. Assim foi a solenidade de posse da nova diretoria da Apae de Três de Maio. Após seis anos à frente da diretoria apaeana, Vilson Foletto passou a presidência para Paulo Camargo, seu vice.

O evento, realizado no salão de festas da instituição, contou com a presença dos integrantes da diretoria, ex-presidentes, autoridades, colaboradores, autodefensores, imprensa e parceiros.

A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, evidenciou o trabalho prestado pelos ex-presidentes – estiveram presentes Lurdinha Bender, Kurt Grenzel e Luiz Fernando Pellens – e recordou as principais conquistas da instituição ao longo da história de 53 anos.

Sobre a gestão de Foletto, Nadir afirmou que ele foi um verdadeiro voluntário, conciliando trabalho e família e se doando em prol da causa apaeana. “Ampliação do espaço físico, instalação de painéis solares, a busca pela autosustentação, habilitação do CER II, aquisição de uma área e o fortalecimento da inclusão de alunos no mercado de trabalho foram alguns dos nossos sonhos que vimos e estamos vendo se tornar realidade.”

A diretora administrativa também agradeceu ao arquiteto e amigo apaeano Jorge Augusto Ramos Cassol (Guto Cassol), pelos serviços voluntários desenvolvidos na instituição ao longo dos anos.

“À nova diretoria que assume, reitero que nós, direção e colaboradores, daremos continuidade à caminhada de sucesso. Sejam bem-vindos e podem contar com nosso trabalho.”

APAE TRÊS DE MAIO

Foletto se despede da presidência após período de grandes conquistas

Vilson Foletto, que entrega a presidência para Paulo Camargo, esteve à frente da Apae de Três de Maio nos últimos seis anos, nas gestões de 2017/2019 e 2020/2023. Mas seu voluntariado junto à instituição ocorre há mais tempo. “Há 15 anos estou na caminhada apaeana, pensando sempre no bem-estar do nosso assistido. Nosso trabalho leva o nome de Três de Maio onde quer que vamos, prestamos conta do que fazemos e como fazemos, e nossos projetos nos dão o título de maior captador de recursos dentro das Apaes.”

Ele também agradeceu o apoio recebido dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das empresas parceiras, contribuintes, colegas de diretoria, direção e funcionários. “Nada se faz sozinho. Somos uma equipe vencedora porque caminhamos juntos. Agora, ocupando o cargo de diretor de patrimônio, peço que continuem colaborando e ajudando a Apae, pois ela é um bem da nossa comunidade”.

E continuou: “Agradeço também à minha família, pelo apoio e carinho recebidos, que entendeu que foi através do serviço voluntário que me encontrei e que fiz como forma de retribuir por tudo que consegui.”

APAE TRÊS DE MAIO

Autoridades enalteceram trabalho apaeano

O presidente da Câmara de Vereadores, Delmar Mebius, disse que se emocionou em ver tantas pessoas que se doam, voluntariamente, no trabalho apaeano. “Cada um de vocês faz um serviço para a comunidade. Podem contar conosco, pois estamos aqui para auxiliar no que for ao nosso alcance.”

O prefeito, Marcos Corso, destacou a felicidade em ouvir os relatos de histórias fantásticas e de voluntários que passaram pela Apae ao longo dos anos e construíram a credibilidade que a Apae tem. “Quem por aqui passa entrega amor, voluntariado e excelência. Contem sempre com este amigo apaeano.”

O presidente interino da Feapaes-RS, Cláudio Cruz, destacou a alegria de participar da solenidade e saudou a todos que, de alguma maneira, deixam suas marcas na Apae de Três de Maio. “Chegar aqui e ver tudo o que é feito é gratificante. Esta instituição é referência para o Estado e para o Brasil. Neste trabalho vemos doação, carinho e transparência. Quem trabalha aqui gosta de estar aqui, e é isso que move uma Apae. Foletto deixa um grande legado de trabalho e dedicação e Camargo agora tem a missão de dar continuidade, e sei que também fará um belo trabalho.”

APAE TRÊS DE MAIO

‘Que sigamos firmes nos propósitos para os quais fomos escolhidos’

O presidente que assume a gestão 2023/205, Paulo Camargo, ressaltou que a causa apaeana é nobre e justa. “Muitas mãos seguirão tocando os projetos, continuando este trabalho com foco no crescimento, na profissionalização e qualificação dos serviços, sempre visando fortalecer e ampliar as relações institucionais e os convênios para a autossuficiência orçamentária.”

“Agradeço a todos que estiveram conosco nesta data importante. Que sigamos firmes nos propósitos para os quais fomos escolhidos. Muita luz na condução desta entidade que precisa de todos nós para que continue desenvolvendo o papel para o qual foi criada”, finalizou Camargo.

Ao fim do evento, Vilson, juntamente com sua família, descerrou o quadro com a foto que será colocada na galeria dos ex-presidentes, e recebeu um presente e um mural com registros marcantes da sua gestão, entregues pelos alunos autodefensores e pelas diretoras. Encerrada a solenidade, os convidados participaram de um coquetel.

Compartilhe: