Cotrirosa aproxima produtores das tendências de mercado através de Dia de Campo sobre Soja

Por Jéssica Rigon/Jornalista

A Cotrirosa proporcionou aos cooperados e clientes importantes momentos de conhecimentos, com o Dia de Campo sobre a cultura da soja, realizado na última quinta-feira, dia 16.

O evento reuniu mais de 400 pessoas, junto à área experimental da Cooperativa, em Santa Rosa. Os participantes visitaram os espaços de 14 empresas parceiras, que apresentaram aos produtores mais de 50 variedades de soja. Além disso, eles puderam visualizar e dialogar sobre assuntos que vão além da cultivar, como solo, rotação de cultura, manejo, nutrição e proteção.

Por meio do Departamento Técnico, a Cotrirosa já está ao lado do produtor rural, para tomadas de decisões cada vez mais assertivas, com o objetivo de gerar cada vez mais prosperidade e rentabilidade. No Dia de Campo, os participantes tiveram a oportunidade de validar e analisar materiais, especialmente no que se refere à adaptabilidade na região, para que tenham conhecimento e, junto ao seu técnico, possam fazer as melhores escolhas, para que a planta apresente o seu melhor potencial.

O engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Taciano Reginatto, avalia o evento como um dos momentos mais importantes para que o produtor se aproxime das tendências do mercado. “No Dia de Campo geramos muita informação e nossos cooperados e clientes tiveram a oportunidade de verificar todos os passos desenvolvidos durante o ciclo e levar experiências para sua propriedade. Além disso, eles tiveram a oportunidade de trocar experiências com outros produtores e dialogar com profissionais da Cotrirosa e de empresas parcerias”, explicou Taciano.

O Dia de Campo sobre a cultura da soja foi realizado pela Cotrirosa, em parceria com as empresas: Bayer/Evolução da Biotecnologia, Basf/Seeds, Agroeste, Brasmax, Bayer, Bio Agreen, FMC, Ihara, Life Agro, Basf, Corteva, Yara, Superbac e Fertiloxi.

Lavoura Demonstrativa Soja safra 2023

Compartilhe: