Evento em Santa Rosa evidencia força das Mulheres no Agro

Com ênfase na força, na capacidade e no empreendedorismo, o Encontro Estadual de  Hortigranjeiros, o Sicredi e a Acisap uniram esforços para homenagear, valorizar e levar ainda mais conhecimento através do evento Mulheres no Agro. Realizada às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a iniciativa reuniu agricultoras e empreendedoras na agência do Sicredi no centro de Santa Rosa, nesta terça-feira (07/03).

Lideranças como o prefeito, Anderson Mantei, o presidente e a vice-presidente da Acisap, Douglas Marques e Jacqueline Dutra, o gerente da agência do Sicredi, Altair Lenz, e o presidente do 34º Hortigranjeiros, Marcos Eduardo Servat, prestigiaram o encontro e reconheceram sua importância para fortalecer os vínculos entre as mulheres e inspirar a participação em diferentes espaços sociais.

O ápice do evento foi a palestra com Cássia Augsten, também conhecida como Cassi Moranguete, um case de sucesso do meio rural. A proprietária da agroindústria Doces Augsten (geleias e doces cremosos de frutas por ela produzidas) e empreendedora de turismo rural (Vovó Lucena Platz) em meio a morangos, no município de Gramado, encantou ao público com sua história repleta de desafios e superações como de grande parte das mulheres rurais. Também inspirou com ideias diferentes que podem ser adaptadas à realidade de Santa Rosa, onde tem crescido o número de agroindústrias e de empreendimentos de turismo rural. Esse desenvolvimento ficou evidenciado no diversificado café colonial servido ao público, com produtos de agricultores e agroindústrias locais, especialmente do Mercado Público de Santa Rosa.

As potencialidades locais também foram reforçadas na fala do gerente do Sicredi, que provocou as mulheres a refletir e agir a partir das oportunidades existentes em Santa Rosa e região.

A partir do evento, que teve número limitado em função do espaço físico, a ideia é de que através daquelas que puderam participar, as informações sejam multiplicadas e inspirem outras mulheres.

Compartilhe: