Brigada Militar 4ª Cia Horizontina divulga balanço de ocorrências no final de semana

HORIZONTINA

       O tenente Cássio Horazy, comandante da Brigada Militar de Horizontina, emitiu nesta tarde de segunda-feira relatório com o balanço das ocorrências atendidas Dos dias 1º a 5 de Março, semana referente aos eventos dos 68 anos de Horizontina, onde apenas dois registros foram relacionados a programação, e o restante ocorrências no perímetro urbano.

Na data de 04/03, sábado, ás 18h30min um homem foi preso por um roubo de bicicleta. O homem ameaçou um menor, que caso não entregasse a bicicleta buscaria um cachorro e soltaria contra a vítima, diante das ameaças o menino entregou a bicicleta.

Após ser comunicada, a Brigada Militar abordou e prendeu o homem e flagrante. A bicicleta foi recuperada e o homem recolhido ao presidio estadual após flagrante lavrado pela autoridade policial. O fato ocorreu em Horizontina.

Na tarde 05/03, domingo,  a Brigada Militar recebeu informações de que o Salão Católico do Bairro Bela União – Horizontina havia sido arrombado e de lá furtado um freezer. Imediatamente guarnições efetuaram diligências e localizaram o referido freezer em uma residência.

Com a chegada dos policiais um homem fugiu do local, sendo possível sua identificação. O freezer foi recuperado, restituído e a ocorrência lavrada.

Também na tarde de domingo, dia 5,  após receber informações de um furto arrombamento em uma residência no Bairro Bela União, a Brigada Militar localizou o autor do furto e recuperou os pertences furtados; um ventilador, um disco de cozinha e uma cadeira.

O homem que foi preso em flagrante, é natural de Tuparendi e após apresentado na DPPA de Santa Rosa foi conduzido ao Presidio Regional na mesma cidade.

Com relação aos eventos junto ao Parque João de Oliveira Borges – evento JEEP COUNTRY Internacional – e 68 anos do Município – Apenas duas ocorrências foram atendidas nos 7 dias de programações.

Na quarta-feira, dia 1º de Março,  um homem foi preso pela Brigada Militar após agredir uma mulher enquanto acontecia um show. Após a intervenção da segurança o mesmo foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia.

Já no dia 04/03, sábado, uma mulher comunicou a Brigada Militar que deixou seu telefone celular MOTO G 6 de Cor preta com dois cartões de credito e identidade dentro da capinha sobre uma mesa no evento e foi ao banheiro. Ao retornar não localizou mais o aparelho.

 Atuaram todos os dias no evento no parque cerca de 12 a 15 Policiais Militares, a fim de manter a ordem e a tranquilidade do evento.

A Brigada Militar realiza a Operação Choque de Ordem

 Desde o dia 27 de fevereiro a Brigada Militar vem executando a Operação choque de Ordem nos municípios da 4º Cia Horizontina, visando abordar pessoas e veículos suspeitos e manter a tranquilidade social e desestimular o cometimento de delitos.

Qualquer informação sobre pessoas suspeitas pode ser informada ao Fone 3537 0190.

Imagem Ilustrativa  –  Viatura da 4º Cia Horizontina.

Compartilhe: