Noite de justas homenagens ao patrono do campeonato, mas decisão teve jogo suspenso aos 7 minutos

HORIZONTINA/ESPORTES

       O cenário era de uma grande decisão em uma noite especial para um grande homenageado. Tudo parecia perfeito, até a bola rolar para a decisão da categoria Livre entre Atlético HFC x Bela União FC.

       Dentro de quadra, apesar de algumas reclamações e necessidade de aplicação de cartões já nos primeiros minutos de jogo, tudo corria no clima de uma grande decisão, equipes com consagrados jogadores e o nervosismo normal de dirigentes e comissões técnicas.

       Mas uma nova reclamação, de forma mais contundente, fez a arbitragem usar da primeira expulsão de quadra. No reinicio do jogo, um torcedor teria supostamente ofendido um dos árbitros, que parou o a partida e ordenou para a segurança, sua retirada do ginásio. Foi quando a confusão tomou conta da arquibancada; alguns torcedores do Bela União FC, contestaram a ação da equipe de segurança privada, quanto a forma de abordagem ao torcedor. Na confusão, correria e jogo paralisado. Um dos vigilantes envolvidos restou ferido e teria sido atendido no hospital.

       A Brigada Militar estava do lado de fora do ginásio e atuou com medidas técnicas de contenção em massa para acalmar os ânimos. Alegada em seguida falta de segurança, a arbitragem encerrou a partida quando faltava pouco mais de 12 minutos serem jogados ainda pela primeira etapa, com o placar favorável ao Atlético, 1 a 0, gol marcado por Viana aos 3m45s da partida.

       Caberá ao Conselho Arbitral do Campeonato, conforme a aplicação do regulamento, fazer a continuidade da partida ou decisão sobre o vencedor da categoria livre. Não houve confusão entre os jogadores, nem entre as comissões técnicas das duas equipes. Dentro de quadra, não se registraram atos anti-desportivos.  

       Dos últimos anos, foi a primeira vez que a decisão ocorreu em um sábado a noite, costumeiramente as decisões eram na noite de sextas.

Nesta edição, a Secretaria de Esportes fez na sexta as finais do Feminino e do Veteranos, ambas vencidas pelo Atlético HFC que venceu por 7 a 3 o AWF Tigres no Veteranos e nas penalidades as meninas atleticanas também levaram a Taça Marcelo Nascimento, vencendo a Jabuculê.

       Antes da decisão inacabada de ontem, Marcelo Bernardino do Nascimento, foi homenageado no jogo das lendas. Atletas do então EC Caipirinha que galgou os primeiros títulos da Série Bronze, Prata e a Vaga na Ouro contra Horizontina Futsal e amigos de Marcelinho voltaram a pisar na quadra do Édio Stoll, e foram minutos memoráveis ao torcedor.  

       A prefeita em exercício Zuleika Wehner entregou um troféu de reconhecimento ao ex-atleta, hoje servidor público municipal como professor de Educação Física em momento de muita emoção.

Compartilhe: