HORIZONTINA: Governo Municipal e Brigada Militar retomarão ações do PROERD em 2023

Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, tendo por local a sede da Brigada Militar de Horizontina, reuniram-se o Tenente Cássio Horazy, Comandante da Brigada Militar, o Sargento Clóvis Chenkel e as professoras da Secretaria Municipal de Educação Ivete Fátima Callegaro da  Silva e Elenir Didonet Rehbein, representando o Governo Municipal, para tratarem assuntos relacionados  ao PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

A Lei Municipal nº 3876, de 30 de maio de 2019, institui como política pública o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no município de Horizontina, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de promover, nas escolas e na comunidade, ações voltadas à prevenção do uso indevido de drogas, a promoção da cidadania e a disseminação da cultura da paz.

O programa será realizado no 1º Semestre Letivo para as turmas dos 5º Anos nas escolas da rede municipal de ensino, ficou acertado no encontro, com as aulas sendo ministradas pelo Sgto. Schenkel, que havia 23 anos é instrutor do programa, sendo a primeira turma por ele instruída, no ano 2000, na Escola Carlos Gomes de Vila Cascata do Buricá.

Fonte: Imprensa HZ.

Compartilhe: