Frota da Motrix respeita o meio ambiente e preserva a sustentabilidade diz FETERGS

HORIZONTINA:

       A Motrix – Empresa que presta serviços de transporte rodoviário de passageiros em Horizontina para a grande indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, promovendo a logística dos trabalhadores diariamente em três turnos – bem como, prestando com o município linha de transporte de passageiros que conecta a sede municipal e as localidades do interior do Distrito de Vila Cascata, realizou nesta semana mais uma aferição da frota, para controle da emissão de poluentes.

       O instrutor Vilson César Ouriche Friggi, do SEST Senat Porto Alegre, em nome da CNT – Confederação Nacional do Transporte e FETERGS – Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul, é o técnico responsável pelas aferições, onde através de sistemas de computação que aferem individualmente a cor da fumaça, dando a condição de cada veículo.

       A aferição de frota feita junto aos ônibus da Motrix, bem como as demais empresas do país, mede o índice de Opacidade. Cada veículo possui um limite de opacidade de fábrica, então a aferição busca deixar adequado a esse limite. O teste mede a translucidez da fumaça, que quanto mais translucida significa melhor qualidade e se mais opaco qualidade que diminui em termos de poluição.

       A frota, segundo Vilson, é aferida mensalmente em Horizontina e Montenegro, e a Motrix está em perfeitas condições. “A frota bem regulada faz bem ao meio ambiente, e economiza os gastos com combustíveis, fazendo bem também aos ganhos da empresa”, finaliza.

       O trabalho de aferição ocorreu junto a garagem da empresa no município de Horizontina, que fica na extensão da Rua Oswaldo Cruz, próximo ao Cemitério Municipal.

Compartilhe: