HOSPITAL: Unidade Dom Bosco realiza mais de 100 atendimentos mensais com bucomaxilofacial

A Unidade Dom Bosco do Hospital Vida e Saúde conta com mais um importante serviço: o atendimento de cirurgião bucomaxilofacial. Voltado ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o especialista promove 120 atendimentos mensais, sendo referência para os municípios da 12ª e 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Responsável pelo serviço, o dentista João Guilherme Bicudo explica que a maioria dos atendimentos se referem ao público infantil e aos pacientes especiais, como autistas, neurovegetativos e sindrômicos. “Temos uma grande demanda em Santa Rosa, que agora está recebendo atendimento especializado no município, sem precisar se deslocar a outros centros de saúde”, explica o especialista.

Formado em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (UPF), o profissional conta com especialização em Buco Maxilo Facial pela FASURGS no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

“A Unidade Dom Bosco se consolida com o atendimento de importantes especialidades, como a traumatologia e a saúde mental. O serviço de bucomaxilo veio para atender mais uma importante parcela da comunidade que agora com o atendimento no município”, destaca a diretora-geral Vanderli de Barros.

Compartilhe: