Palestra informativa na Assembleia AMIC em Ilhas do Chafariz

Aconteceu no domingo 15 de janeiro de 2023 no Balneário Ilhas do Chafariz, junto a assembleia ordinária realizada pela associação AMIC, uma palestra explicativa realizada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

O intuito da mesma foi de repassar informações importantes referentes a situação do balneário perante a parte ambiental, explicar justamente como proceder em algumas situações, além de tirar dúvidas dos moradores pelo fato do assunto ser de grande complexidade e importância a todos.

Também explicou-se o que está sendo feito para buscar a regularização dessas moradias, uma vez que atualmente grande parte se encontram irregulares perante o setor ambiental, pelo fato de estarem inseridas dentro da área de preservação permanente, esta área, que atualmente possui restrições e deve ser preservada.

A legislação no tocante as casas de veraneio está sendo aperfeiçoada para as margens do Rio Uruguai, em trabalho que está reunindo ações da AMUFRON – Associação de Municípios da Fronteira Noroeste.

Compartilhe: