SANTA ROSA: Hortaliças cultivadas por voluntários do Hortigranjeiros são entregues à área social da Prefeitura

Lançadas em final de novembro de 2022 no Sítio Agroecológico Santa Fé de Santa Rosa, as sementes de solidariedade implantadas por voluntários do Encontro Estadual de Hortigranjeiros foram colhidas nesta semana.

 Com isso, representantes da feira, que acontece de 9 a 13 de agosto de 2023, entregaram nesta terça-feira (17/01) os resultados da colheita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que destinará as hortaliças a entidades socioassistenciais do município.

A entrega foi realizada pelo vice-presidente da feira, Euclides Spies, e pelo coordenador geral, Vânio Heimerdinger, à secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, e representantes de entidades beneficiadas. A doação oportunizará uma alimentação mais saudável e diversificada a beneficiários da Apromes, Avipae, Abefra, Lar do Idoso, Casa de Passagem e Abrigo Conviver, com alimentos colhidos da horta manejada organicamente pela família de Rosane de Oliveira e Robinson Hübner.

A família é uma das expositoras do Hortigranjeiros 2023 e sediou a 2ª edição do Horti Experience, quando as mais de 200 mudas doadas pela Agropecuária do Galo foram implantadas por voluntários da feira.

O presidente do 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Marcos Eduardo Servat, destaca que a solidariedade é um dos valores inerentes à ação do grupo que constrói o Hortigranjeiros, entendendo que para além do evento, é possível contribuir com a comunidade em diferentes momentos. A produção de hortaliças aproxima-se da essência do Hortigranjeiros, que surgiu em 1983, com a finalidade de promover a visibilidade e a comercialização de produtos da agricultura familiar local.

Neste sentido, o Hortishow, em parceria com o Sicredi, será uma das principais atrações da próxima edição do evento, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa, espaço em que serão apresentadas tecnologias e opções para a produção em larga escala e doméstica.

Crédito fotos: AgroimagemJS

Compartilhe: