Deputada Zilá recebe Prêmio Melhores do Biogás

A organização do 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano anunciou na noite desta quarta-feira (13.04), durante o encerramento do 4º Fórum Sul brasileiro de Biogás e Biometano, os premiados do Melhores do Biogás.

O objetivo da premiação é reconhecer as melhores iniciativas que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento da cadeia do biogás no país, no ano de 2021. A votação pública de forma virtual recebeu 3.300 votos.

A solenidade de entrega dos troféus e certificados ocorreu no UCS Teatro, na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS), com a presença das entidades organizadoras do Fórum, UCS (Universidade de Caxias do Sul), Cibiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis), Embrapa Suínos e Aves e SBERA (Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial).

Na categoria Profissional, a deputada estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, foi a única gaúcha premiada devido, ao seu trabalho presidindo a Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores e que resultou entre tantas vitórias no Marco Legal do Biogás. Nesta categoria também foram premiadas a pesquisadora da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do Rio de Janeiro, Heloísa Borges Bastos Esteve, e o produtor rural proprietário da Usina de Biogás Thomazzoni de Santa Catarina, Anélio Thomazoni.

Conheça os demais ganhadores:

Categoria Melhor Organização: ABiogás, Portal Energia e Biogás e Copel.

Categoria Melhor Planta/Unidade Geradora de Biogás: Indústria – Frimesa Cooperativa Central – Unidade Frigorífica; Pecuária – Usina de Biogás Thomazzoni e Saneamento – CS Bionergia S.A.

A quarta edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizada pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizada pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

O 4º fórum encerra nesta quinta-feira com visitas técnicas a plantas de biogás no Rio Grande do Sul nos municípios de Farroupilha, Viamão, Estrela e Minas do Leão.

Compartilhe: