Empresários de Santa Rosa participam da NRF 2023

Proprietários da Cadile’s Esportes e da Óptica e Joalheria Santa Rosa fazem parte do grupo que irá na Retail’s Big Show

Ampliar o conhecimento com novas tendências do mercado e buscar estratégias aplicáveis aos seus negócios são os principais objetivos dos empresários de Santa Rosa Juliana Schaefer e Lucas Neuhaus na Retail’s Big Show 2023, maior evento de varejo do mundo. Eles irão para Nova York, nos Estados Unidos, de 14 a 17 de janeiro, juntamente com um seleto grupo de empreendedores gaúchos que participam, por meio de um programa de imersão articulado pelo Sebrae RS, da convenção organizada pela National Retail Federation (NRF).

Em sua segunda participação, Neuhaus pretende aprimorar o projeto de expansão da Cadile’s Esportes. A empresa de calçados criada em 2016 e reformulada para artigos esportivos em 2018, passa por um processo de formatação para ingressar no mercado de franquias. “Nessa viagem, espero poder qualificar o projeto para que possamos levar o esporte com um belo e otimizado varejo para outras regiões do Estado”, explica o empresário, que já esteve no evento internacional em 2018.

Há quatro anos, a vivência no evento expandiu suas perspectivas de mercado: “Em poucos dias, a visão de mundo se ampliou em uma experiência única e com aprendizado prático, o que proporcionou que eu aprofundasse ainda mais a lógica do varejo internacional, tornando possível reformular todo o negócio para um show de loja”, relata Neuhaus.

Já Juliana vivenciará a NRF pela primeira vez. A experiência será realizada a fim de aprimorar alguns processos na empresa fundada pelos seus pais em 1989, a Óptica e Joalheria Santa Rosa. “Espero trazer de lá novidades e soluções aplicáveis para o nosso negócio”, afirma a empresária.

De acordo com o coordenador de Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, a Retail’s Big Show é sempre uma oportunidade única de aprendizado para os empreendedores. “Os conteúdos do evento e a nossa programação técnica exclusiva irão transformar a vida e os negócios dos empresários participantes”, pontua.

Sobre o programa de imersão internacional

A comitiva organizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fecomércio-RS, CDL e Sindilojas Porto Alegre, reúne 36 integrantes, sendo 10 empreendedores que foram selecionados e receberam apoio financeiro do Sebrae RS, além de empresários e lideranças das organizações parceiras. Além da participação na NRF, os participantes irão participar de visitas técnicas em lojas de destaque em Nova York, workshops exclusivos e atividades de acompanhamento para implementação de ações e evolução dos seus negócios.

Compartilhe: