Egressas de Pedagogia assumem coordenação na Escola Setrem

A Escola Setrem possui duas novas coordenadoras para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A professora Andrieli Tais Hahn Rodrigues assume o 1º e 2º ano, e a professora Roberta Taís Recktenwald assume do 3º ao 5º ano.

Ambas são egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Setrem. Roberta também possui mestrado em Educação nas Ciências e pós-graduação em Psicopedagogia, e já atuava como docente do curso de Pedagogia e dos Anos Iniciais. Além de coordenadora, Roberta vai atuar como professora do 5º ano.

Andrieli também possui mestrado em Educação nas Ciências, pós-graduação nas áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais, Gestão Escolar e em Ensino de Ciências da Natureza. Atualmente está cursando especialização em Docência no Ensino Superior e Gestão Escolar. Ela também já fazia parte do corpo docente do curso de Pedagogia e, além de coordenadora, vai atuar como professora do 1º ano do Ensino Fundamental.

Para Andrieli, o curso de Pedagogia possibilita a atuação em diversos ambientes, estes que transcendem a sala de aula, o que possibilita uma base muito sólida. “Além de que ser egressa da Setrem já tem outro impacto, a instituição leva junto com seu nome, a qualidade e reconhecimento regional”, completa.

Roberta também destaca as oportunidades desde o início da sua trajetória na Setrem. “Já na graduação, tive experiências que contribuíram muito para minha formação e constituição profissional, com componentes e estágios sobre gestão escolar e ética. Atuar nessa área é um grande desafio, mas que irei encarar com muita dedicação”, destaca.

Professora Margarete anuncia aposentadoria

Andrieli e Roberta assumem a coordenação dos Anos Iniciais no lugar da professora Margarete Kaczmarek de Almeida, que anunciou sua aposentadoria. A profe Marga, como é conhecida, atuou na Instituição durante oito anos.

“Em nome do diretor-geral, Sandro Ergang e de toda a nossa Escola, agradecemos à professora Marga pelo comprometimento, zelo e cuidado durante este período que esteve conosco”, agradece Ana Leite, coordenadora-geral da Educação Básica.

Ana destaca ainda que Margarete participou de todo o processo de seleção das sucessoras. “E ainda este ano, já iniciamos o processo de transição para a nova coordenação, um processo tranquilo por serem profissionais capacitadas e já estarem familiarizadas com a Setrem”, completa a coordenadora-geral.

Motivação para os novos desafios

Andrieli e Roberta encaram esse novo desafio com motivação e buscarão desenvolver o trabalho com comprometimento e responsabilidade. Abaixo, as novas coordenadoras e a professora Margarete deixam uma mensagem aos estudantes, famílias e colegas professores.

“Acredito que o ano de 2023 será de muito aprendizado, desenvolvimento pessoal e profissional, novas amizades… O que não podemos é deixar de sonhar e acreditar em nós, no nosso potencial e em nossos sonhos.” – Andrieli Hahn Rodrigues

“Estou muito feliz com esse novo desafio, espero poder contribuir para a continuidade do bom trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição. Professores, famílias e estudantes podem contar conosco, buscaremos sempre o melhor com muito entusiasmo.” – Roberta Recktenwald

“Queridos(as)! A educação de qualidade, a possibilidade do trabalho em conjunto, o cultivo dos valores, a humildade e o acolhimento, são palavras que definem a Setrem. Foram 8 anos de intensa dedicação a esta instituição. Aproveito para agradecer aos colegas professores, colaboradores, estudantes e suas famílias por estarem comigo nesta grande missão de educar. Saio daqui com o coração grato. Foi muito bom sonhar, semear ideias e compartilhar conhecimentos com vocês. Vou me aposentar mas permanecerei sempre unida a vocês pela nossa amizade. Sigamos ‘firmes nos princípios e suave nos modos’ (Allamano). Toda palavra dita, se torna pequena diante de tamanha missão: educar! Coloco cada um de vocês no coração de Deus, pedindo que Ele lhes conceda saúde, paz, alegria e serenidade. Meu forte abraço de gratidão!” – Margarete de Almeida

Compartilhe: