Tchê Chaleira fez um dos grandes shows do Natal de Horizontina

       Um grande publicou cantou, vibrou e dançou ao som do Tchê Chaleira na 5ª noite do Natal Fantástico de Horizontina, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro.

       A abertura da noite teve forte apelo cultural e mostrou que entre as homenagens, presentes, mesas fartas e shows não podemos esquecer do aniversariante, Jesus, o verdadeiro sentido da data.

       Foi o grupo da etnia polonesa de Secção 19, comunidade que preserva a sua cultura, mantém ativo um grupo étnico e de danças, que contou no palco como é a celebração do Natal na Polônia. São três dias: 24, 25 e 26 de Dezembro. A simbologia e  crenças de cada alimento preparado pelas mamães e vovós para a família consumir e presentear no Natal, foi evidenciada, além da fé dos poloneses. Após o grupo apresentou uma dança natalina.

       A parte cultural da noite também apresentou o Natal Gaúcho, sob a coordenação do CTG Carreteiros de Horizonte. Peões, prendas e gurias e piazitos encantaram e emocionaram a todos, contando a passagem bíblica do nascimento de Jesus em linguagem tradicionalista.

       O espetáculo Natal Contado pelos Imigrantes, foi um projeto cultural aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura do Município e desenvolvido em conjunto pela Etnia Polonesa e CTG.

       Logo após, a música e a simpatia dos guris do Tchê Chaleira tomou conta da Praça 25 de Julho,  fazendo todos se alegrarem, despertou dezenas de casais a caírem na dança e a galera cantar junto os principais sucessos do conjunto, como “Tô Bebendo Demais”, “Te fazer o Bem” “Respeita a Minha História”, “ Litro Aberto”, “Bebo com meu Dinheiro e “Virando Lata” o mais recente lançamento.

       O grupo fundado em São Sepé – RS, tem 25 anos de estrada, e já se apresentou em vários estados brasileiros, incluindo programas de televisão como Raul Gil e Ratinho. A formação atual é de Roger Wegner contrabaixo e vocal, os dois gaiteiros Jeferson Solner e João Baldessari, Mário Jr na voz solo, Igor Freitas na Guitarra e Rhudi Espíndola na bateria.

       Durante o show, interagiram e brincaram com o público, inclusive localizando alguns que sabiam tocar gaita e permitindo aos mesmos participar tocando com o conjunto. Foi uma noite sensacional.

       O Natal Fantástico 2022, é uma realização do Governo Municipal de Horizontina, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aciap e Câmara de Vereadores.

Compartilhe: