HORIZONTINA: Rede Municipal celebra encerramento das atividades do Projeto Conecta Educação

O Governo Municipal de Horizontina através da Secretaria Municipal de Educação, na última quarta-feira, dia 21 de dezembro, em parceria Sebrae e TopSer Consultoria  encerrou as atividades do Projeto Conecta Educação oportunizado aos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental no ano de 2022.

 O projeto também contemplou as atividades da oficina de Tecnologia e Inovação desenvolvidas com os alunos  dos Anos Finais do Ensino Fundamental, no contraturno escolar no laboratório de informática da EMEF Farroupilha.

O evento de encerramento contou com a participação do Prefeito Jones Jehn da Cunha, Secretária Municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, gestores do SEBRAE/RS, presidentes dos Conselhos relacionados à Educação, educadores e das assessoras da formação professoras Joana Spohr e Maidi Dalri.

          O evento contou com a representação de alunos que participaram das oficinas e partilharam com os professores os conhecimentos adquiridos na área da Tecnologia na Educação durante o encontro.

          Na sequência, a professora Maidi Darli, conduziu os trabalhos sobre o tema: “Educação 5.0 – Mudar o quê? Para quê? No processo de aprendizagem”. A educação 5.0 consiste no uso das novas tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, com foco no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na geração de soluções que melhorem a vida em sociedade.

Mesa oficial abertura solene

Compartilhe: