DOUTOR MAURICIO CARDOSO/POLICIAL
Integrantes da Associação de Moradores da Ilha do Chafariz – AMIC, manifestaram indignação em contato com a reportagem FC, haja vista a ocorrência de crimes contra a vida de animais (cães) junto a comunidade balneária.
Havia algum tempo, moradores adotaram cães que foram abandonados, e não raro, sempre surge mais um, que recebe dos moradores carinho, atenção, fêmeas foram inclusive castradas, todos com tratamento anti-parasitários (pulgas e vermes) e alguns moradores, defensores da causa animal se revezam para providenciar alimentos e criaram inclusive, espaços com casinhas, bebedouros, comedouros e camas para os mesmos.
Segundo a médica veterinária Bruna Tanenhaues, os crimes são injustificáveis, pois os moradores lutam dia a dia para construir aquele local, um verdadeiro santuário da natureza, e alguém, de forma inescrupulosa, torna o ambiente, tenso e revoltante.
Os cães latiam, mas nunca morderam ninguém, destaca a profissional. Possivelmente o latido dos mesmos que possa ser o “incômodo” que teria motivado a matança. Ao total 6 animais mortos já foram confirmados, 3 estão desaparecidos e dois foram salvos a tempo. “Em questão de uma hora, todos estavam mortos o que fica evidente que o veneno altamente tóxico foi deixado no local, em ponto onde não há câmeras, e a suspeita recais infelizmente ser alguém que vive entre os moradores, o que nos entristece profundamente” diz.
As imagens, algumas chocantes dos animais sem vida, e outras com eles vivos e brincando entre as pessoas, foram divulgadas pelos moradores a nossa reportagem.



