Por Ale Toniazzo – Jornalista
A comunidade está convidada para assistir à apresentação do Semeando Cultura
A comunidade de Horizontina está convidada para celebrar a música, a dança e a dedicação de mais de 260 crianças e adolescentes da cidade, beneficiados pelo projeto Semeando Cultura.
A apresentação será no dia 8 de dezembro, às 19h, no CTG Carreteiros do Horizonte, com entrada totalmente gratuita e o espetáculo promete emocionar quem estiver presente. As turmas estão se preparando para mostrar o que aprenderam nas aulas oferecidas pelo projeto durante o ano.
De acordo com os professores, a responsabilidade do espetáculo empolga os estudantes e valoriza o esforço de cada um, em cada aula. No que depender das crianças, o show vai vibrar o coração de quem estiver presente.
O tema escolhido este ano é Semeando e Celebrando, resultado do trabalho semeado ao longo do ano, que será celebrado no palco. Assim como as conquistas dos alunos, a dedicação dos professores e a confiança dos pais no projeto.
“A John Deere incentiva a arte através da música e da dança e o projeto Semeando Cultura é um exemplo disso, pois promove a inclusão social através do acesso à cultura por meio das aulas gratuitas de ballet e música”, explica Fernanda, que completa: “todos estão convidados para celebrar conosco este momento”. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com patrocínio da John Deere, com produção da Villa 7 Cultura e Arte Pitaco.
O espetáculo é gratuito
As crianças do ballet irão homenagear a natureza, onde as turmas representarão uma floresta encantada. Já na música, o espetáculo começa com a turminha do baby class, que fará apresentação com bandinha rítmica.
Já os alunos da Musicalização, que é a oficina de introdução à música, estão construindo instrumentos que farão parte da apresentação e 88 alunos tocarão juntos uma única música. “Vamos surpreender e celebrar em cada momento do espetáculo”, explica o professor do programa, Cleverton Stroher.
O espetáculo tem apoio da Secretaria de Educação e da ACIAP, acontece uma vez por ano, tem classificação livre e é totalmente gratuito. O local tem acessibilidade para PCD e o show terá intérprete de libras.