Ministério Público lança Projeto Bike Solidária em Horizontina

Objetivo é angariar doações para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo MP

O Ministério Público de Horizontina, através de sua titular Dra. Bruna Maria Borgmann, reuniu veículos de comunicação nesta terça-feira, dia 22, quando apresentou o projeto Bike Solidária. A rádio Olinda FM e o Jornal Folha Cidade/Portal FC, participaram da entrevista coletiva.

A iniciativa do MP/RS, comarca de Horizontina, é ajudar as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade a ter uma bicicleta.

A Promotoria já formatou parcerias com o clube de serviços Rotary Club e com três lojas do ramo de bikes que integrarão o trabalho de voluntariado, cedendo mão de obra, peças de reposição e transporte das bicicletas doadas, quando necessitem de consertos para após serem entregues aos beneficiados.

Destaca Dra. Bruna Maria, que a iniciativa busca a doação de bicicletas que estejam em boas condições, por vezes não sendo usadas, e que podem servir de estímulo a crianças que o MP assiste, fortalecendo a inclusão social premiando por exemplo a frequência escolar, a inserção em atividades de projetos sociais existentes, e tudo o que o afaste das mais diferentes formas de violência ou mau comportamento.

As doações informadas nesses primeiros dias, poderão contemplar crianças ainda neste ano, uma espécie de presente de natal, sugere Bruna.

Destaca a promotora, ainda, que será de responsabilidade da Promotoria, a escolha dos beneficiados diante do comprometimento de ambos nas ações propostas durante o ano. As doações serão aceitas em qualquer tempo, mas caso pais presenteiem seus filhos com novas bicicletas neste Natal, uma sugestão, é a doação da bike usada, ao projeto, razão pela qual ele intensifica seu lançamento neste momento do ano.

Os números para informar as doações são: 3537-1116 e whatsApp 51-99536-0772 da Promotoria de Justiça.

Compartilhe: