CERRO LARGO/Missões
A polícia da região missioneira está toda mobilizada diante de ocorrência de roubo no Centro de Distribuição das lojas Becker Matriz de Cerro Largo.
Informações dão conta que pelo menos 20 indivíduos armados em quatro veículos renderam a vigilância e levaram uma carga com cerca de 2 mil celulares e também notebooks. O fato criminoso teria ocorrido entre o fim da noite do domingo e madrugada desta segunda-feira, dia 21.
Um dos colaboradores da empresa teria sido obrigado mediante grave ameaça, conduzir os bandidos até o local, munido das chaves para terem acesso aos depósitos. Na casa do funcionário teria sido rendida a família dele, ficando a mesma sob a vigilância da quadrilha de criminosos enquanto o funcionário era levado até o CD da loja. A polícia acredita que o bando possuía informação privilegiada da localização da casa do funcionário.
Os assaltantes atacaram parte do sistema de videomonitoramento e após se apossarem de centenas de equipamentos fugiram em três carros, que segundo informações seriam uma Eco Sport vermelha, outra camionete branca e um veículo de cor escura. Um funcionário foi levado como refém e libertado no interior de Guarani das Missões.
A fuga teria ocorrido pela BR 392, mas o bando teria tomado depois a direção da RS 344, possivelmente na direção de Santa Rosa ou Santo Ângelo. O volume total de tudo o que foi levado ainda está sendo contabilizado.