Trabalhadores da Secretaria de Obras fazem manifestação reivindicativa ao Governo Municipal Corso/Josias

TRÊS DE MAIO

A segunda-feira (21) começou com um manifesto no início do expediente na Secretaria de Obras em Três de Maio. Os funcionários trancaram o portão do parque de máquinas com uma Motoniveladora (patrola), e pediram a presença do Prefeito Marcos Corso (PP) no local.

A reinvindicação dos servidores, diz respeito a algumas regras que devem passar a valer quanto ao pagamento do vale-alimentação, que terá um reajuste, mas que determina limite de dias de atestado médico, em algumas situações fazendo os servidores perder o vale do mês, caso passe de três dias o atestado, conforme o projeto original.

As negociações tiveram início com o vice-prefeito Josias e o assessor jurídico Dr. Jorge Waschter que foram até o parque. No local esteve também a Secretária de Saúde Jacira Taborda, que negociou com os manifestantes a saída da frota da saúde, haja vista haver horários de atendimentos no transporte aos pacientes.

O Prefeito Marcos Corso que atendia a outro compromisso, dirigiu-se para o local e depois de muita diálogo, por volta das 9h30min, chegou a um entendimento com os manifestantes. O mandatário três-maiense assumiu o compromisso de alterar o projeto que será votado hoje à noite junto com a criação e extinção de cargos. O limite de dias de atestado passou de três para sete.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Compartilhe: