O recurso será destinado em 2023 pelo Governo do Estado e pode ser aumentado se a participaçao da região for uma das 9 maiores do Estado.
Até dia 23 de novembro de 2022 será realizada a votação da Consulta Popular 2022, orçamento 2023. Momento em que a população da nossa região Fronteira Noroeste, definirá a prioridade de aplicação de R$1.571.428,57 do orçamento estadual.
Se a região obtiver o maior percentual de votação no estado, poderá incrementar mais 1 milhão neste montante e se ficar do 2º a 9ª maior votação, irá incrementar mais 500 mil.
A votação poderá ser realizada no aplicativo COLAB, site da Consulta Popular e pelo aplicativo WhastApp nº 51 8924-1547, sem o 9. Cada cidadão poderá votar em um projeto.
A presidente do Corede Fronteira Noroeste Vanice de Matos, destaca que neste ano a construção evoluiu para projetos que atendam e desenvolvam toda a região, estando voltados a área do Turismo. Em cada município, os COMUDES Municipais e prefeituras fazem as articulações de participação.
A prioridade de número 1 é utilizar os recursos para execução do projeto técnico executivo de construção da ESTRADA COSTEIRA, via margeando o Rio Uruguai e que ligaria Doutor Mauricio Cardoso a Porto Lucena. A prioridade de número 2, prevê utilizar o recurso previsto para criação de sites, aplicativos e promover a DIVULGAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS DA REGIÃO.
O eleitor vota em apenas uma das alternativas. Ao digitar seu número de documento e informar a cidade a cédula de votação apresentará ao eleitor as prioridades da região.