Acidente com moto e Eco Sport deixa condutora de moto ferida com gravidade em Horizontina

       A condutora de uma moto que trafegava pela preferencial da Avenida Dahne de Abreu na esquina com a Rua Buricá, teve ferimentos de gravidade com lesões sérias em uma das pernas, após colisão com uma Ford Eco Sport que ingressava na via, na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Outubro.

       O condutor da caminhonete não teria avistado a moto. Ele auxiliou no socorro á vítima e permaneceu no local até a chegada das autoridades. A equipe do SAMU 192 atendeu a acidentada encaminhando a mesma ao Hospital Oswaldo Cruz, onde após exames foi encaminhada a Santa Rosa para intervenção cirúrgica. Brigada Militar também esteve no local.  

*SAMU relata ter sido vítima de cobrança em tom agressivo no local*

Na ocorrência, infelizmente, o relato dos profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência de que sofreram xingamentos de populares enquanto faziam o atendimento. Segundo eles, a reclamação é que teria ocorrido demora de mais de 20 minutos entre o chamado e a chegada do resgate.

Os profissionais do SAMU, em contato com a reportagem, alegaram que entre a autorização da regulação – quando são deslocados para atender, demoraram poucos minutos. O que pode ter ocorrido, foi a demora para acionar o serviço.

Em caso de haver vitima em acidente, o serviço 192 deve ser acionado imediatamente. Importante estar perto da vítima e oferecer as informações corretas de localização e situação, pois a regulação pedirá informações. A regulação não é no município, o 192 oferece atendimento a partir de uma central, composta por médicos e técnicos que dão suporte as equipes das ambulâncias.

Uma informação relevante, é que o serviço 193 do Corpo de Bombeiros, também acionado nos acidentes, no momento desta ocorrência, atendia outro acidentado.

Compartilhe: