Educação Municipal de Horizontina recebe Menção Honrosa do MP/RS

No último dia 21 de outubro, foi realizado o encontro “Busca Ativa e Recuperação de Aprendizagens: compartilhando saberes e experiências gaúchas”, tendo por local o auditório da sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

Na ocasião, o Município de Horizontina recebeu a homenagem através de Menção Honrosa pela prática da recuperação das aprendizagens: Um Compromisso Da Educação Municipal De Horizontina”  inscrita pela Secretaria Municipal de Educação, no formulário de coleta de experiências de Busca Ativa e Recuperação criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul – MPRS, para medir as ações realizadas em referências as dificuldades de aprendizado durante a pandemia.

 Representaram o Município de Horizontina neste ato solene, as professoras Elenir Maria Didonet Rehbein e Luciane Bolzan Cantarelli. Durante o encontro  foram apresentadas e homenageadas práticas exitosas com o objetivo de fortalecer propostas metodológicas inovadoras e efetivas que contribuam para o enfrentamento do abandono escolar.

O evento contou com a participação de Educadores e Gestores Municipais de todo o Estado. Foram inscritas 95 práticas, sendo destaques aquelas com maior distinção, a partir de análise realizada com o apoio do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria.

Compartilhe: