HORIZONTINA Alunas das Escola Municipal Espirito Santo são destaques na fase estadual do JERGS

O Prefeito Municipal de Horizontina, Jones Cunha, a Vice-prefeita, Zuleica Wenher e a Secretária Municipal de Educação, professora Ivete Fátima Callegaro da Silva, receberam no Gabinete administrativo nesta semana as alunas da EMEF Espírito Santo Nicoly Sieben e Eduarda Laís Tierling,  que  participaram da fase final do Atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) em Santa Maria.

        As alunas, acompanhadas dos familiares, da Direção da Escola, pelo diretor Benício Daniel Sartor e vice-diretora, Rubia Mattjie da Silva, dos professores de Educação Física Nara Angélica Daniel Lang e Cassiano Telles, foram homenageadas pela conquista realizada nos dias 14 e 15 de outubro de 2022. 

A aluna Nicoly Sieben, com o tempo de 11 segundos, conquistou o título de campeã estadual nos 80 metros e a aluna Eduarda Tierling, conquistou segunda colocação, na prova de lançamento de Dardo, atingindo a marca de 19 metros.

O mandatário cumprimentou e parabenizou as atletas pelas importantes conquistas e ressaltou a importância dos estudos e da dedicação nos esportes. “Tudo que conquistei em minha vida foi graças aos estudos, fui aluno da rede municipal de ensino e hoje na condição de prefeito, tenho compromisso em garantir uma educação cada vez melhor, e estamos nos desafiando a isso”, destacou.

As mães das alunas e o pai de uma delas presentes ao ato, destacaram a qualidade das escolas municipais, a importância da família e da escola estarem trabalhando juntas focadas na qualidade do ensino, nas atividades complementares saudáveis como o esporte e a cultura. 

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2022 têm por finalidade estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola.

Presentes ainda, as educadoras Elenir Didonet Rebhein e Luciane Bolzan Cantarelli supervisoras na gestão da educação municipal.

Compartilhe: