Praça lotada em Horizontina na Festa das Crianças – Dia da Alegria

       Uma parceria da Prefeitura Municipal, Cresol e Aciap, com apoio de mais uma dezena de outras entidades marcou a tarde do feriado de 12 de Outubro em Horizontina.

       As atrações da tarde iniciaram com um grande passeio ciclístico coordenado pela Cresol Cooperar, Cooperativa de Crédito estabelecida no município, e que realizou a programação em todos os municípios de sua área de atuação.

       Em Horizontina o gerente Vilmar Horbach e sua equipe estabeleceram parcerias para angariar prêmios, sendo sorteadas entre as 300 crianças participantes do pedal três bicicletas e uma bola.

       A Prefeitura e a Aciap contaram com apoios de empresas e instituições para oportunizar lanches, sucos, brincadeiras e passeio de trenzinho pela cidade a todas as crianças gratuitamente.

       Oficinas de pintura de rosto e brinquedos infláveis, além de feira do artesanato e muitas brincadeiras com personagens infantís fizeram a alegria da garotada.

       As Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e de Esporte Cultura Juventude e Lazer trabalharam pela realização do evento, que contou com apoio voluntário dos Baixos HZ, Br Phonia, Sucos Abreu, Centro de Compras Zaleski, Kumon, Rotary Clube, John Deere, Cadilles, Energy4All, CMC Seguros, Ricophel, Daka, Fisk, Zago Factory, Corsan, Ciclistas HZ, AUNIH e Associação Organovida.

       O gerente da Cresol Cooperar Vilmar, destacou que programações que envolvem a comunidade passarão a constar no calendário anual da cooperativa, que diante do crescimento que está tendo no município, pode participar de parcerias e eventos realizados.

       A vice-prefeita Zuleica Wehner deu as boas-vindas a criançada e suas famílias, parabenizando a todas pelo dia a elas dedicado. Elogiou a programação e o empenho da cada uma das entidades, especialmente o voluntariado das equipes de cada organização, servidores do município, Aciap e a Cresol.

       A programação seguiu durante toda a tarde e o Trem da Alegria levando as crianças para passear com passe livre esteve na cidade até ás 21h.

Compartilhe: