Jovem testemunha de crime é executada em Soledade

Por Humberto Trezzi – GZH

Soledade acaba de voltar ao noticiário por ser palco do assassinato de uma testemunha-chave de um crime. Thaís Corrêa de Oliveira, 25 anos, foi morta a tiros em frente à sua residência, na noite de terça-feira (11).

Ela seria ouvida pelas autoridades nos próximos dias a respeito do assassinato de uma amiga, Paula Perin Pontes, encontrada morta dois meses depois desaparecer, em 2020.

 A perícia informa que Paula foi morta por asfixia e o suspeito, que virou réu, era seu namorado. Ele teria cometido o homicídio por ciúme e também por temer que ela revelasse suas ligações com o crime organizado.

Conforme investigações, Thais teria sido agredida por este rapaz e iria confirmar isso em júri. Foi morta antes do depoimento. A mulher executada, esperava uma amiga na frente da casa dela, para irem a uma festa e foi executada dentro da própria caminhonete S10 que conduzia. Nada foi levado, o que reforça a tese de execução.

ATUALIZAÇÃO:

Na noite de terça-feira (11), o corpo de Thaís foi localizado com diversos tiros dentro de uma caminhonete em frente a uma residência no bairro Expedicionário, no município no norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, neste momento, há duas linhas principais para o assassinato.

Uma delas é a de que o assassinato está ligado à morte de Paula. Nesse caso, o principal suspeito seria o ex de Thaís. Segundo o delegado Marcelo Luiz Gasparetto, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (12) na cela que ele ocupa em Santa Maria. Nada foi encontrado no local.

A outra linha de investigação apura a relação de Thaís com dois homens que estariam com ela e uma amiga na noite do crime. Conforme a polícia, os quatro estavam dando voltas de carro em Soledade e decidiram ir para uma festa. Antes, pararam em uma residência para que as jovens se arrumassem. Thaís teria sido a primeira a sair da casa e entrar no carro — segundos depois, foi baleada dentro do veículo. Os dois homens que estavam com ela fugiram logo em seguida — um deles já foi identificado e teria ligação com uma facção da região. A polícia investiga se eles são os autores dos disparos ou se a jovem foi abordada por outras pessoas naquele momento.

Compartilhe: