1º Sargento Taylomar é transferido a reserva remunerada do CBMRS

Foram 32 anos de serviços prestados à sociedade

No último dia 06 de outubro o então 1º Sargento Taylomar desempenhou a função de Comandante de Guarnição pela última vez em seu serviço na ativa no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, junto ao Pelotão de Horizontina.

Ele iniciou sua carreira profissional no dia 24 de Julho de 1990, realizando o Curso de Formação Básica em Santa Maria. Formou-se Soldado e apresentou-se no Pelotão em Horizontina em 13 de Maio de 1991, onde permaneceu lotado durante todos esses anos.

Em 1992 o então Soldado Taylomar fez o Curso de Condutor e Operador de Viatura, e passou a exercer a função operando também as viaturas pesadas, como o ABT –Auto Bomba Tanque e AEM – Auto Escada Mecânica.

No verão de 1993/1994, durante a Operação Golfinho, exerceu a função de salva – vidas em Santa Maria.

Participou da Operação da Força Tarefa no período de 2009 a 2012 trabalhando junto ao Presídio Central, hoje chamada de Cadeia Pública de Porto Alegre.

Em 2012, foi promovido a 3º Sargento, e em 2018, após o CTSP – Curso Técnico de Segurança Pública, obteve a promoção a 2º Sargento.

Em 2021 o 2º Sargento Taylomar foi promovido a 1º Sargento.  E, por fim, no dia 07 de Outubro de 2022 o Diário Oficial do Estado oficializou a transferência do militar, com a promoção de 1º Tenente a Reserva Remunerada. Ao longo desses anos desempenhou também funções na Seção de Prevenção a Incêndios, Instrutor do Projeto Bombeiro Mirim, Seção de Logística além do serviço operacional.

       Entre inúmeras ocorrências de combate ao fogo, salvamentos, resgates veiculares, atendimentos pré-hospitalares, instruções e demais situações enfrentadas durante os 32 anos, o 1º Tenente Taylomar teve uma vasta contribuição com a sociedade gaúcha. Em especial, a comunidade de Horizontina e região pôde contar com esse profissional capacitado, que sempre se destacou pela dedicação e comprometimento ao desempenhar suas atividades.

       Na última sexta-feira dia 07, durante a troca de serviço entre as guarnições, foi realizado o tradicional banho de despedida, alusivo a Reserva do 1º Tenente Taylomar.

A ele nosso especial agradecimento por todo esse tempo, pela camaradagem, pelo profissionalismo e reconhecimento aos ótimos serviços prestados à Corporação e a população.  Os colegas do Corpo de Bombeiros de Horizontina desejam muita saúde e felicidades nesta nova etapa da sua vida para desfrutar do merecido descanso junto a sua família.

Taylomar por mais de três décadas foi bombeiro em Horizontina

Compartilhe: