Jarbas David Heinle foi morto a tiros no dia 10 de setembro. Outras três pessoas já haviam sido presas, entre elas, o vice-prefeito do município. Um dos suspeitos já foi solto, segundo polícia.
Por g1 RS
Foi preso temporariamente, nesta quinta-feira (6), mais um suspeito de envolvimento na morte do secretário da Saúde de Bom Progresso. Jarbas David Heinle, de 44 anos, foi morto a tiros no dia 10 de setembro.
O suspeito foi preso em Três Passos, a 13 km do município. A Polícia Civil não divulgou a identidade do indivíduo, em razão da Lei de Abuso de Autoridade.
Até então, três pessoas haviam sido presas temporariamente por suspeita de participação no crime. No entanto, a Polícia Civil afirma que um dos suspeitos já foi solto. A identidade dos demais também não foi divulgada.
O g1 apurou junto ao Tribunal de Justiça que um dos presos é o vice-prefeito do município, Maicon Leandro Vieira Leite. A defesa do político confirma que ele segue preso e questiona os motivos da medida cautelar.
“Na minha concepção, não se sustenta. É um depoimento isolado de alguém que sequer falou o nome dele. É uma medida muito amarga”, afirma o advogado Vanderlei Pompeo de Mattos.
Jarbas é filho do prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP). O secretário deixou esposa, pais e um irmão.
Relembre o caso
Jarbas David Heinle foi surpreendido ao chegar em casa após uma confraternização com amigos. Segundo o delegado Bruno Chaves Lima de Paula, a vítima foi atingida por disparos na cabeça, no peito, na clavícula e no braço ao sair do veículo onde estava.
Conforme a investigação, o atirador estava aguardando o secretário na propriedade da família. A casa do secretário fica na zona rural do município, onde o acesso é feito por uma estrada de terra de aproximadamente 1 km.
A esposa de Jarbas estava em outro carro, que chegou logo depois ao local. Ela e outras testemunhas foram ouvidas pela polícia.