Programa Empreendedor Rural via SENAR realiza conclusão de curso em Horizontina

       Um programa desenvolvido em 17 encontros, que trabalha todas as questões referentes a empreender no meio rural, envolveu empreendedores da área rural na região, através do Senar/RS e Sindicato Rural de Três de Maio, com turma de alunos empreendedores de sua área de atuação. A iniciativa partiu da Emater ASCAR local, que buscou viabilizar o curso.

       Na primeira parte ocorreu o diagnóstico inicial da propriedade, após, análise de mercado, estratégias de marketing, como acessar mercado e a construção de um plano de negócios para viabilizar cada propriedade e empreendimento.

       Foram encontros quinzenais, que trataram da parte teórica com muito debate e interação dos participantes, aliando conhecimentos com prática, através de visitas a propriedades de empreendedores.

       Um dos pontos fortes destacado pelo instrutor do Senar Marcelino Colla, foi trabalhar a questão comportamental além das questões técnicas.

       “Empreender não é simples, nem fácil, exige muito comprometimento, dedicação, persistência reforçando às características de empreendedor. Valorizo nessa turma ainda a diversidade das idades e áreas de negócios”, destacou Marcelino.

       A conclusão do curso ocorreu na propriedade rural da Extensionista da Emater de Horizontina Ivete Grasiela Rossi Hupfer, uma das participantes e apoiadoras da iniciativa, em Km 13 – Três de Maio, na quarta-feira, dia 28 de setembro.

       Entre as presenças destacou-se a Prefeita em Exercício de Horizontina Zuleica Wehner, o Presidente do Sindicato Rural Neri Schröer (Farsul), da Cooperagro Familiar Fabinho Rösch, Gerente da Sicredi Noroeste Elenice Zingler Rossi, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Elsio Mohr (Fetag) e a Secretária de Desenvolvimento Rural de Horizontina Neiva Ebrin.

Compartilhe: