Ladrões fazem “limpa” na Casa do Mel no distrito industrial de Horizontina

       A Casa de Apoio aos produtores de mel de Horizontina, que auxilia os pequenos agricultores familiares com estrutura de máquinas para a coleta e separação do mel e subprodutos durante a colheita do alimento, foi atacada por ladrões e o prejuízo pode ultrapassar aos R$ 100 mil.

       Conforme o líder da associação de produtores de mel Fábio Wandcher e a Secretária de Desenvolvimento Rural do município Neiva Ebrin, foram arrancados e subtraídos de forma criminosa, toda a fiação elétrica, disjuntores, motores e componentes dos equipamentos de separação e envasamento do mel.

       A associação dos produtores e a Prefeitura Municipal registraram a ocorrência policial do fato. A Polícia Civil e a Brigada Militar estiveram no local efetuando averiguações. Pelos vestígios encontrados, os criminosos acessaram o espaço público através de área verde, cortaram a cerca e a partir da entrada de energia foram furtando os cabos. A porta frontal da casa, em ferro, foi arrombada para que eles tivessem acesso ao local.

       A suspeita é de que ou foram vários elementos ou por várias horas permaneceram no espaço que não era monitorado, haja vista a morosidade para a prática delituosa. A Polícia Civil deverá investigar o caso.  

Até torneiras e outros materiais em metal foram levados
Instalações elétricas, disjuntores e fiação foram subtraídos criminosamente
Para ter acesso ladrões estouraram porta de ferro

Compartilhe: