Expo Terneira recebe a região até domingo dia 25

A solenidade de abertura oficial da Expoterneira 2022 foi realizada no final da manhã desta quarta-feira (21/09), no palco principal do Centro de Eventos. A programação vai até o domingo (25/09).

Conforme a organização 246 expositores estão na feira, que é realizada a cada dois anos, de modo intercalado com a Expofeira do Agronegócio, é promovida pela Prefeitura, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (Funcap) e Associação Comercial e Industrial (ACI).

Neste ano, a Expoterneira não terá cobrança de ingresso, tão somente taxa de estacionamento de R$ 10,00.

Na solenidade de abertura oficial a valorização do voluntariado ficou como a mensagem forte do Presidente da Funcap Sandro Ergang. Jesildo Lima da ACI/Sindilojas destacou a união de esforços que garante o grande evento.

A deputada Zilá Breitembach representou a Assembleia Legislativa. O prefeito Jones Cunha, de Horizontina, Presidente da AMUFRON falou em nome dos prefeitos da região. Ainda na solenidade, o Prefeito Marcos Corso e o presidente da Câmara de Vereadores João Mella Neto, enalteceram a organização das instituições e a participação do Poder Público, aportando recursos e estrutura ao evento.

Leonardo Rustick, de forma emocionada lembrou dos desafios de presidir o evento de tamanha grandiosidade, porém lembrou, que graças as mais diferentes comissões e a capacidade de seus integrantes, teve seu trabalho de coordenar facilitado.

Após a solenidade de abertura ocorreram reunião dos prefeitos da AMUFRON e uma qualificada tarde de campo no espaço Agro, com 6 estações tratando sobre culturas de inverno, manejo de propriedades com relação ao uso de produtos biológicos e químicos.

Compartilhe: