GIRUÁ: Moção de aplauso proposta por Fabiam homenageia Conselho de Educação

Nas dependências da Câmara Municipal de Giruá, a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Drª Fátima Anise Rodrigues Ehlert, foi homenageada com a Moção de Aplauso do Poder Legislativo, por iniciativa do Vereador Fabiam Thomas. 

O ato foi realizado no dia 12 de setembro e contou com a presença de vereadores, lideranças e autoridades, como a Coordenadora Regional de Educação, Prof. Beatriz Cancian Milbradt, e a Secretária Municipal de Educação local, Prof. Palmieri Ruschel Wielens. 

Fátima Ehlert prestou relevantes serviços ao município. Contribuiu decisivamente para a implementação de obras, programas e ações que elevaram os níveis da educação local, o que foi ressaltado no pronunciamento dos presentes. O Vereador proponente, ex-Prefeito municipal em duas administrações que contaram com a homenageada à frente da Educação, justificou a necessidade de prestar o justo reconhecimento àquela que mais tempo dedicou e maiores resultados apresentou na educação giruaense, e que chegou ao elevado cargo de Presidente de um dos principais Conselhos do Brasil.

Além do Magistério em escolas públicas e particular, a homenageada exerceu durante muitos anos a função de Secretária Municipal de Educação e Cultura, em distintas administrações municipais, sendo destacada referência na área. A nível estadual, Fátima foi coordenadora técnica da FAMURS, e representando tal entidade ingressou no Conselho Estadual.  

Recentemente, o Conselho Estadual de Educação foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado, pelos 60 anos completados em 2022.

Crédito imagens: Eugenio Thomas Netto

Compartilhe: