Proerd forma 195 alunos em Três de Maio

Solenidade ocorreu no auditório da EMEF Germano Dockhorn

Na manhã de 13 de setembro, ocorreu em Três de Maio a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn e contou com a presença de autoridades do Executivo e da Brigada Militar.

Neste primeiro semestre de 2022, foram formadas 195 crianças de sete escolas do município, sendo elas: EMEFs Germano Dockhorn, São Pedro, Francisco Sales Guimarães, Bem Viver Caúna e Escola Cívico-Militar Caminhos Inovadores e Escolas Estaduais, Progresso e Senador Alberto Pasqualini.

Além da entrega de certificado e medalha, os três alunos que mais se destacaram em cada turma receberam medalhas e o primeiro lugar ficou com um troféu, por comportamento exemplar, companheirismo e redação.

O Programa é realizado de forma voluntária por soldados da Brigada Militar com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, que disponibiliza as camisetas da formatura, medalhas e troféus, além do espaço para a realização do evento.

O PROERD ocorre em instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular e visa desenvolver nas estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em relação às drogas e violência, através de livro educativo e exemplos práticos do cotidiano.

Compartilhe: